Hoje, apenas no âmbito Federal temos mais de trinta obrigações acessórias representadas por declarações e arquivos digitais compulsórios, dentre as principais estão: a DCTF, o DACON, a DIPJ, a DIRF, a GFIP/SEFIP, a DITR, a DIMOB, a PER/DCOMP, a EFD-Contribuições, a EFD-IPI/ICMS, a ECD, o FCONT, a DOI, a DIMOF, a DCIDE, a DECRED, a DEREX, a DICNR, a DMED, a DNF, a DSPJ, a DTTA, o MANAD, etc.

Cada uma dessas siglas representa um tipo obrigação que exigem determinadas informações por parte do contribuinte, não bastasse a complexidade das informações específicas exigidas em cada uma delas, ainda há que se considerar os prazos diversos, podendo ser mensal, anual ou de acordo com a necessidade, como no caso da PER/DCOMP que varia de acordo com a data de vencimento do tributo que se deseja compensar. Se uma empresa atrasar uma obrigação acessória por simples descuido, irá amargar uma pesada multa! Sem contar que, quando o contribuinte consegue enfim, se adaptar ao que lhe é exigido, surgem novas obrigações que tumultuam a rotina fiscal e contábil mesmo das empresas mais organizadas.

O PZM Enterprise praticamente elimina a possibilidade de atraso nas obrigrações acessórias,  através da geração de um calendário e da criação de hierarquia de responsáveis com o controle dos estágios de cada tarefa, envio de e-mails com alertas para os responsáveis e geração de relatórios de KPI.

Características da Solução:

OBRIGAÇÕES ACESSÓRIAS

Principais características da solução:


  • Geração do Calendário de obrigações com datas de vencimento;
  • Atendimento as regras de auditoria e SOX;
  • 100% WEB, baixo investimento de implantação e manutenção;
  • Controle de Multi Empresas, Divisões e Estabelecimentos por cnpj;
  • Centralização dos controles fiscais em um banco de dados online;
  • Automatização da geração do calendário de vencimentos mensal;
  • Controle de vencimentos com ações proativas de alerta por email;
  • Controle online das pendências, Qtd, volume, valores por cnpj, responsável etc;
  • Histórico de aprovações, reprovações e conclusão de cada atividade;
  • Envio de alertas por email das atividades em atraso;
  • Checklist para controle de data prevista para conclusão;
  • Anexação de documentação suporte online;
  • Relatórios de KPI – por responsável do status das atividades;
  • Interface padrão para os principais ERP’s do mercado;

Alguns números da solução:

  • Software no mercado desde: 2004
  • Quantidade de empresas que usam o software: +70
  • Fabricante: 4ª Tecnologia – Grupo PZM Soluções Corporativas
  • Fabricante no mercado desde: 2001
  • Países em que temos usuários: Brasil (Todo território nacional), Argentina, USA.
  • Empresas controladas por CNPJ: +850

Veja Algumas telas:

Atividade obrogações Checl list obrogações Graficos  Obriogações